Rival do Flamengo, Vasco dispensa jogadores e está quase sem elenco para a Série A 2023

Após dois anos disputando a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, agora o Vasco da Gama está oficialmente na elite do futebol. Arquirrival do Flamengo, quer voltar com tudo para a Série A, após vender parte do clube para uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), chamada 777. Com essa venda, parte do investimento no time deve sair dos bolsos dos donos da nova investidora.

Com uma nova atuação na primeira divisão do futebol brasileiro, o elenco teve de ser reformulado, e com isso, o Vasco confirmou saída de diversos atletas, buscando novos nomes para fazerem parte de uma nova era do clube carioca.

Nomes que não irão jogar contra o Flamengo pelo Vasco

Raniel, Danilo Boza, Luiz Henrique, Bruno Tubarão e Fábio Gomes não renovaram seus empréstimos com o Vasco da Gama, e por isso, devem retornar para seus clubes de origem.

Raniel, volta ao Santos, depois de apenas uma temporada vestindo a camisa alvinegra. Luiz Henrique retorna ao Fortaleza, após também atuar por somente 10 meses no Rio de Janeiro. Já Tubarão, com apenas quatro meses de empréstimo, também volta para seu clube de origem, o Red Bull Bragantino. Fábio Gomes volta a compor o elenco do Atlético Mineiro, depois de quatro meses no Vasco da Gama.

Agora, os vascaínos devem se preparar para grandes confrontos pela frente, dois deles diante do Flamengo, com jogos de ida e volta, pelo Campeonato Brasileiro. Em brincadeiras, torcedores rubro-negros comentam sobre o time já ter seis pontos garantidos na tabela de classificação da competição nacional. Por outro lado, os jogadores não comentam nada, respeitando o que o futuro propor, sem afirmar nada.

O Brasileirão 2023 está previsto para acontecer de 16 de abril a 3 de dezembro, com 38 rodadas, sendo de turno e returno, com 20 equipes participantes. Na edição desta temporada, quem deixou tudo para ir para a segunda divisão foi o Ceará, Atlético Goianiense, Avaí e Juventude. Já na próxima edição (2023), quem chega é Cruzeiro, Grêmio, Vasco da Gama e Bahia.

Comentários estão fechados.