Rival de Lionel Messi na Espanha faz nação flamenguista enlouquecer

O experiente lateral-esquerdo Filipe Luís teve mais uma grande atuação pelo Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza neste domingo (5), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ter feito um bom papel defensivo, o veterano foi bem no ataque e ficou responsável por anotar a primeira assistência da partida, ao dar o passe para o gol do centroavante Pedro.

Filipe Luís atuou no Atlético de Madrid, da Espanha, por muitos anos e rivalizou com craques como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que defendiam Barcelona e Real Madrid respectivamente na época. O jogador chegou ao Flamengo em 2019 e, desde então, conquistou uma série de títulos vestindo o manto rubro-negro.

Com o titular Ayrton Lucas se sentindo mal antes do jogo, Filipe Luís foi o escolhido do técnico Tite para começar a partida e teve ótimos números. Ele acertou 98% dos passes, recuperou seis bolas, fez seis cortes e três desarmes ao todo, segundo dados publicados pelo portal ‘SofaScore Brazil’.

Rival de Messi na Espanha brilha em vitória do Flamengo

Aos 38 anos, Filipe Luís perdeu espaço ao longo da temporada e não era titular do Flamengo desde o dia 20 de agosto, quando a equipe venceu o Coritiba no Couto Pereira por 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro. No total, foram nove partidas em que o lateral ficou pelo menos no banco de reservas.

Apesar da grande atuação contra o Fortaleza, Filipe Luís não poderá disputar a próxima rodada do Brasileirão. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo contra os cearenses e vai ter que cumprir suspensão no duelo contra o Palmeiras desta quarta-feira (8).

Comentários estão fechados.