Reviravolta rolou e deram o Fluminense como campeão mundial

Neste mês de dezembro o Fluminense disputou o Mundial de Clubes organizado pela Fifa. Na final contra o Manchester City, os comandados de Fernando Diniz não conseguiram parar o time de Pep Guardiola, foram goleados por 4 a 0 e ficaram com o vice.

Apesar de terminar em segundo lugar, o Fluminense tenta o reconhecimento de um outro campeonato e alega ter sido campeão do mundo. O tricolor das laranjeiras diz ser ‘dono do mundo’ após vencer uma competição disputada há mais de 50 anos. Na ocasião, os brasileiros disputaram a chamada Copa Rio de 1952 e venceram sem grandes dificuldades.

Dessa forma, os torcedores acreditam e defendem o reconhecimento do torneio. Nas redes sociais os rivais aproveitam para zombar do pedido. Após desperdiçarem a chance de vencer a competição, o Flu poderá tentar novamente em 2025, quando acontece o ‘Super Mundial de Clubes’, que irá reunir diversos times e ter duração maior.

Fluminense tentando conquista no ‘tapetão’

O Fluminense conquistou a Copa de Rio invicto, não perdendo um jogo sequer. Para conseguir erguer o troféu, o tricolor passou pelo Sporting (POR), Grasshoppers Club (SUI), Peñarol (URU), Áustria Viena (AUS) e Corinthians. O torneio em questão foi disputado no Brasil e teve as semifinais e finais realizadas no Maracanã.

Pelo fato da competição reunir campeões e vices de outros países, o clube carioca e seus torcedores consideram o título como uma espécie de Mundial de Clubes. Contudo, a Fifa não reconhece o troféu. A entidade seguiu a linha de raciocínio utilizada para deslegitimar o pedido do Palmeiras, que também fazia a mesma alegação.

A partir de 2025 o Fluminense terá outra oportunidade para vencer e falar que é ‘Campeão do Mundo’. De modo geral, 32 equipes disputarão o torneio. Pelo fato de ter vencido a Copa Libertadores 2023, os cariocas têm uma vaga garantida.

Comentários estão fechados.