Revelado reforços pedidos por Paulo Sousa ao Mengão
O Flamengo fez cinco contratações para o time principal até agora: Marinho, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas e Santos. A primeira janela do ano foi considerada boa pela diretoria rubro-negra. Ainda assim, faltaram reforços para posições pedidas por Paulo Sousa.
Em entrevista ao SporTV, o dirigente do Mengão, Marcos Braz falou sobre a situação. Ele explicou o problema da “cronologia” e que se possível, o ideal era que todos os jogadores estivessem no elenco desde o primeiro dia:
“Qualquer técnico sempre pede reforços. Não vou falar diretamente de posições porque bate de frente com jogadores que tenho hoje no elenco. Tem uns que ele expôs mais, e assim foram feitas. Não foi feito dentro da cronologia que talvez ele gostasse, mas foram feitas. O bom seria que todos os jogadores do elenco estivessem aqui no primeiro dia de trabalho, mas não foi possível”
Penhora do BC atrapalhou negociações
Em sequência à resposta, Braz também lembrou do problema do Banco Central. O risco de penhora travou as negociações do Flamengo, inclusive a compra em definitivo de Andreas Pereira, por representar um grande investimento que o clube poderia ter que fazer.
“A gente também teve o entendimento de que ele devia pegar o grupo no dia a dia para entender as necessidades. A gente teve a questão do Banco Central, as pessoas não têm noção de como atrapalhou. Um problema de sucção direto nas contas do Flamengo. Está muito bem entregue com o Presidente Landim e Rodrigo Dunshee para dirimir isso e que a gente tenha um momento mais tranquilo do que no início do ano.”