Revelado quem pode ser o novo técnico do Flamengo
O Flamengo passou mais um vexame na temporada: perdeu de virada na finalíssima do Campeonato Carioca 2023, diante do Fluminense. Com Vítor Pereira no comando, tudo tem se desenrolado para que o português deixe o cargo o quanto antes, dando espaço para novos nomes que estão disponíveis no mercado da bola.
Com possíveis cinco nomes em sua lista, o Mais Querido conta com boas opções no mundo, podendo contar com brasileiros ou estrangeiros no comando de sua equipe. Tite, Jorge Sampaoli, Marcelo Gallardo, Alexander Medina e Bruno Lage estão disponíveis para fechar um novo acordo com qualquer clube.
Tite
Apesar da dura eliminação precoce na última Copa do Mundo no Catar, em 2022, com a Seleção Brasileira, Adenor tem um forte nome no futebol brasileiro. Campeão de dois Brasileiros, uma Libertadores da América e um Mundial de Clubes com o Corinthians, o gaúcho está livre no mercado, após deixar o comando da Canarinho, no fim do ano passado.
Jorge Sampaoli
Com boas passagens no Santos e Atlético-MG, apesar de nenhum título conquistado com as equipes, o argentino conta com uma grande bagagem pelo futebol europeu, em que seu último clube dirigido foi o Sevilla, da Espanha. Além disso, o treinador chega a ter moradia no Rio de Janeiro, contando com a chance de fechar com o Flamengo.
Marcelo Gallardo
Vice-campeão da Copa Libertadores de 2019 para o Mais Querido, agora o ex-treinador do River Plate, da Argentina, pode chegar a fechar contrato com seu pesadelo continental. Deixando o clube argentino em 2022 e sem equipe até o momento, o grande técnico chegou a conquistar a mesma competição que perdeu para o Fla em 2018, com o River.
Alexander Medina
Outro treinador que também tem pesadelos com o Flamengo é o uruguaio conhecido como ‘Cacique Medina’. Com uma dura passagem pelo Internacional, chegou a comandar o Vélez, da Argentina, tendo a oportunidade de eliminar o River Plate na última Libertadores, e levando o elenco argentino para a semifinal da competição, acabando derrotado por 6 a 1 no agregado para os rubro-negros cariocas.
Bruno Lage
Técnico português que foi substituído por Jorge Jesus após o Mister retornar ao Benfica, Lage chegou a comandar o atual clube de João Gomes (ex-Fla), o Wolverhampton, da Inglaterra, durante as temporadas de 2021 e 2022. Atualmente sem clube, o treinador de 46 anos aguarda por uma nova oportunidade no mercado da bola.
Comentários estão fechados.