Revelado quanto o goleiro Augustín Rossi vai receber de salário no Flamengo
De olho no mercado da bola, o Flamengo busca um substituto para o goleiro Santos, que viu seu companheiro Diego Alves de saída e agora espera a despedida de Hugo Souza, com ambos se encaminhando para outras equipes. Augustín Rossi, atual arqueiro do Boca Juniors, da Argentina, é um dos cotados para chegar ao Mais Querido na janela de transferências.
O goleiro de 27 anos está perto de vestir o Manto Sagrado na próxima temporada, principalmente após não querer renovar com o clube argentino. O salário do goleiro está previsto para girar em torno de R$ 450 mil por mês.
Atuando em uma posição que é considerada a mais crítica no Flamengo, Augustín tem a confiança flamenguista por seus anos de experiência e poder ser o reserva perfeito para Santos. Anteriormente, com Hugo Souza, cria do Ninho de 23 anos, com passagem somente pelo clube que o revelou, a posição não tinha tanto apoio, por conta da desconfiança no arqueiro, da torcida e comissão técnica.
Experiência conta para o Flamengo
Mesmo com Santos, o atual paredão do Flamengo ter passado por apenas dois clubes, sendo o Athletico Paranaense, que o revelou, e o carioca, em que atua no momento, os anos de experiência e construção de confiança, foram essenciais.
Augustín Rossi, natural de Buenos Aires, foi revelado pelo Chacarita Juniors, e após foi para o Estudiantes, do mesmo país. Com passagens pelo Defensa y Justicia e Lanús, da Argentina e Antofagasta, do Chile, o arqueiro finalmente se firmou em um clube, no Boca Juniors. Chegou em 2020 no clube azul e amarelo e conquistou o coração dos torcedores.
Agora, a diretoria e o goleiro aguardam o desenrolar da história para firmar algo, aguardando a liberação do clube argentino. Até o momento, tudo está combinado somente verbalmente.
Comentários estão fechados.