Revelado porque o Flamengo não quer demitir Paulo Sousa
Os bastidores da Gávea têm andado agitados, desde a reportagem de Renato Maurício Prado, publicada na última quinta-feira (5), com diversas declarações de Jorge Jesus. O técnico teria manifestado que quer voltar ao Rio, mas teria “até o dia 20 para decidir”.
Somado a isso, os desempenhos recentes do time de Paulo Sousa não estão agradando. Contra times da Série A, em 2022, o Flamengo soma duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 10 jogos. Mesmo em alguns momentos bons, o desempenho não agrada.
Entretanto, para os torcedores do Flamengo que veem em Jesus uma esperança, nada nesse sentido deve acontecer. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a diretoria do Rubro-Negro confia que o atual técnico dará a volta por cima:
“Não existe essa chance, a diretoria não pensa em demitir o Paulo Sousa. Pelo contrário, estão dando respaldo ao treinador. Internamente, acreditam que ele pode dar a volta por cima e fazer um bom trabalho”, disse.
Não será dessa vez, Jesus
Outro jornalista que se manifestou em relação à situação foi Eric Faria. Ele afirmou, no SporTV, que o processo de troca do comando técnico, nesse momento, teria muitas consequências.
“Hoje o Flamengo não pensa em Jorge Jesus. Teria como consequência tirar todo mundo do departamento de futebol. Mas se fosse um capricho do Rodolfo Landim… Landim me mandou uma mensagem e falou: “Olha, acabei de receber o vídeo que você falou ontem no Seleção. Esquece! Essa hipótese que você disse não existe”. Ou seja, o próprio Rodolfo Landim nessa mensagem garante 100% que não tem a menor intenção de contratar o Jorge Jesus de volta. Eu acho que a história do Jorge Jesus morre no Flamengo hoje com essas declarações do presidente e de outros dirigentes fechando a porta.”