Revelado pelo Flamengo acaba de ser descartado do Real Madrid
Em grande parte das vezes, as promessas do futebol brasileiro vão para a Europa e acabam brilhando no Velho Continente, mas não é regra. Reinier, por exemplo, cria das categorias de base do Flamengo, não se adaptou ao futebol europeu e está cada vez mais escanteado no Real Madrid.
Reinier foi revelado pelo Flamengo em 2019 e não demorou muito para cair nas graças da torcida. Mesmo em meio a craques da equipe comandada por Jorge Jesus naquela temporada, o garoto conseguiu ser destaque e se tornou uma espécie de talismã no banco de reservas.
Assim, com suas belas jogadas e ótimas atuações, o Real Madrid efetuou sua compra por 30 milhões de euros, no início de 2020. Contratado com status de promessa, o brasileiro não conseguiu se firmar na Espanha e muitas vezes não era sequer relacionado para as partidas do time merengue.
Reinier rodou por empréstimos, mas sem sucesso
Assim, a diretoria do Real Madrid viu com bons olhos emprestá-lo. Primeiro, Reinier foi cedido ao Borussia Dortmund, da Alemanha. Lá, chegou a jogar ao lado de Erling Haaland, mas também não se firmou.
Depois, foi emprestado para equipes de ainda menor expressão, como Girona e Frosinone. Em nenhuma delas mostrou bom futebol e, agora, está de volta ao Real após fim de seu período de empréstimo.
O jogador tem atuado pela equipe B do clube espanhol e está longe dos planos de Carlo Ancelotti para a próxima temporada. Mesmo com 22 anos e muito futuro pela frente, o Real Madrid não vem recebendo propostas, e o futuro de Reinier, que tem contrato com os espanhóis até a metade de 2026, é uma incógnita.
Comentários estão fechados.