Revelado pelo Flamengo acaba de ganhar prêmio inesperado na Europa
Além de ser considerado um dos melhores elencos do continente sul-americano, o Flamengo vem sendo responsável por revelar grandes jogadores que fazem sucesso ao redor do mundo. Um deles estava no elenco até essa temporada, mas acabou sendo vendido no meio do ano.
Contratado pelo Leixões, de Portugal, Werton finalmente marcou seu primeiro gol no futebol europeu, na vitória por 3 a 0 sobre o Porto B, pela segunda divisão do Campeonato português. Além disso, o Cria do Ninho recebeu o prêmio de melhor jogador em campo.
O ex-Flamengo teve uma boa atuação no embate. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Werton deixou o dele. O goleiro adversário saiu mal e a bola sobrou para o atacante, que chutou de primeira na entrada da área. Rafael Martins e Rodrigo Martins anotaram os outros dois tentos.
Ex-Flamengo é destaque em seu novo clube
Em agosto, o Flamengo acertou todos os detalhes referentes à venda do jovem para o Leixões. O Rubro-Negro embolsou 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,8 milhões na cotação atual). O time português ficou com 70% dos direitos econômicos do Cria. Enquanto isso, o Mengo manteve 30% do passe para uma futura venda. O contrato é válido por quatro temporadas.
Apesar de ter sido tratado como uma promessa interessante nas categorias de base, Werton não recebeu grandes oportunidades sob o comando de Tite. Inclusive, o treinador deu aval para o jogador ser negociado. O rapaz já sabia que não teria muito espaço no elenco carioca.
Estreando profissionalmente em julho de 2021, o atacante entrou na vaga de Bruno Henrique, na vitória do Flamengo sobre o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Durante toda a passagem, o garoto recebeu poucas oportunidades.
Comentários estão fechados.