Revelado pelo Flamengo acaba com o Palmeiras na final

O Palmeiras saiu atrás da decisão do Campeonato Paulista contra o Água Santa, tendo perdido por 2 a 1 o primeiro jogo. Os dois gols foram marcados por Bruno Mezenga, cria da base do Flamengo, que deu a vantagem para o modesto clube paulista para a segunda.

Bruno Mezenga foi revelado pelo Flamengo e lançado ao elenco principal em 2005, com apenas 16 anos à época. Contudo, não rendeu o esperado e atuou apenas em dez partidas nos dois anos em que fez parte do plantel. Foi emprestado ao Fortaleza em 2007 e no ano seguinte atuou pelo Macaé.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (9), às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Um empate dá o título ao Água Santa, enquanto o Palmeiras precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem. Vitória simples do Verdão leva a decisão para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA
ÁGUA SANTA 2 X 1 PALMEIRAS

Local – Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data e horário – domingo (2), às 16 horas (de Brasília)
Árbitra – Edina Alves Batista (Fifa – SP)
Auxiliares – Neuza Ines Back (Fifa – SP) e Alex Ang Ribeiro (Fifa – SP)
Árbitro de vídeo – José Claudio Rocha Filho (SP)

Flamengo tem vantagem para a final contra o Fluminense

O Flamengo conseguiu uma boa vantagem na briga pelo título do Campeonato Carioca de 2023. No primeiro jogo da final, diante do Fluminense, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, e vai para a volta podendo até perder do maior e ainda assim ser campeão estadual.

Uma derrota rubro-negra por dois gols de diferença, ou seja empate no placar agregado, leva a decisão para os pênaltis – o Cariocão não prevê prorrogação em seus jogos eliminatórios. Enquanto três ou mais gols de desvantagem dão o título ao Fluminense.

O jogo de volta, com mando do Fluminense, também será realizado no Maracanã, no próximo domingo (9), às 18h (de Brasília). No meio tempo entre os dois jogos da decisão, o Flamengo viaja ao Equador para enfrentar o Aucas na estreia da Libertadores.

Comentários estão fechados.