Revelado o resultado do julgamento entre Pará e Flamengo

Na última terça-feira (7), saiu o resultado do julgamento movido pelo atleta de futebol Pará contra o ex-clube Flamengo. Vale destacar que o lateral-direito teve passagem pelo Rubro-Negro e entrou com uma ação trabalhista.

Vestindo o Manto Sagrado entre 2015 e 2019, Pará teve negada uma ação trabalhista que cobrava quatro milhões de reais do clube carioca. Segundo informação divulgada pelo jornal ‘O Globo’, o tribunal Regional do Trabalho no Rio (TRT/RJ) entendeu que houve prescrição na reclamação feita pelo jogador.

O lateral-direito cobrava valores referentes ao período de quatro anos e meio que defendeu a equipe do Flamengo. Entre alguns pontos solicitados no processo, o atleta solicitava adicional noturno, 13° salário, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), feriado em dobro, férias proporcionais, repouso semanal remunerado, verbas indenizatórias e rescisórias.

Pará perdeu ação trabalhista para o Rubro-Negro

Chegando ao Mais Querido em 2015, o jogador nunca foi destaque no elenco, sendo recorrentemente contestado pelos torcedores. Mesmo assim, permaneceu no Mengo até agosto de 2019, quando perdeu espaço após a chegada de Rafinha.

Por esse motivo, Pará entrou em acordo com o Flamengo para rescindir o vínculo contratual. Em seguida, assinou sem custos com o Santos. Atualmente, o lateral-direito está sem clube.

Além disso, o jornal ‘O Globo’ ainda informou que o Rubro-Negro provou falsa a alegação de que Pará e seu advogado faltaram à audiência do caso por conta de Covid. O clube mostrou ao juiz que ambos estavam mentindo, já que o laboratório negou a existência de um exame.

Por fim, o Flamengo vai pedir a condenação do atleta e seu advogado por má-fé. Ou seja, por agirem com o objetivo de causar dano ao processo, prejudicando intencionalmente a parte adversa ou o próprio sistema judiciário.

Comentários estão fechados.