Revelado o nome do possível novo treinador da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira deixou a Copa do Mundo no Catar antecipadamente. Após ser eliminada nas quartas de final para a Croácia, o treinador da equipe, Tite, deixou o cargo à disposição. Com diversos nomes cotados para assumirem a posição de comandante, os torcedores rubro-negros tiveram que lidar com a possível decisão da confederação mandante escolher Dorival Júnior.

Além de Dorival, que brilhou no Flamengo na temporada de 2022, outros grandes técnicos também estavam sendo especulados, como: Fernando Diniz, Rogério Ceni, Mano Menezes, Abel Ferreira e até mesmo quem atua no futebol do exterior, como Guardiola, José Mourinho e Carlo Ancelotti, que governa a poderosa equipe do Real Madrid, da Espanha.

Durante a Copa do Mundo de 2022, vimos diversos treinadores terem seus nomes desvinculados à fortes seleções. A espanhola foi uma dessas, com Luis Enrique deixando o cargo que atuou de 2019 a 2022. Segundo o jornal espanhol Sport, o ex-jogador é o alvo número um da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os mandantes do futebol brasileiro querem respirar novos ares também, contratando nomes que não necessariamente sejam brasileiros, pois os que mais tem destaque no mundo da bola, geralmente não são da origem do país Sul-Americano. Por isso, um gringo deve tomar a posse do futuro elenco da Canarinho.

Dorival deixou o Flamengo por isso?

Os dirigentes do Flamengo não quiseram renovar com Dorival Júnior para a temporada de 2023, mesmo com o comandante conquistando Copa do Brasil e Libertadores da América no ano passado. Por isso, procuraram Vítor Pereira, que estava no Corinthians, e chegou a ser vice-campeão da competição nacional.

Não se sabe ao certo o porquê de a diretoria rubro-negra não querer renovar com Dorival, porém, uma das especulações é de que o técnico teria seu nome vinculado para assumir a Seleção Brasileira futuramente, e por isso, teria de deixar o time carioca, caso fosse de seu desejo.

Comentários estão fechados.