Revelado o nome do possível novo técnico da Seleção Brasileira
O Brasil está fora da Copa do Mundo no Catar, depois de ser eliminado para a Croácia, nas quartas de final. Agora, o técnico Tite não é mais o comandante da Canarinho, e a CBF procura novos nomes para comporem a comissão técnica futura. Com diversos nomes de ex-treinadores do Flamengo especulados, tudo já pode estar definido.
Dorival Júnior foi um dos cotados para vestir a Amarelinha, após uma temporada vitoriosa com o Flamengo, mesmo com pouquíssimo tempo de trabalho. Mano Menezes, que já passou pelo clube carioca, e hoje comanda o Internacional, também é um dos possíveis nomes. Mas segundo o UOL Esporte, um estrangeiro pode estar perto de assinar contrato com o Brasil.
Mesmo com Jorge Jesus sendo um dos possíveis técnicos, Carlo Ancelotti, treinador italiano, que hoje comanda o Real Madrid, pode assumir a Canarinho pelos próximos anos. Com diversas vitórias no time dos merengues, o técnico renomado aguardava o cargo estar à disposição e também quer concluir a temporada europeia com o time que hoje treina.
Jorge Jesus poderia assumir?
As expectativas eram de que um bom técnico assumisse a posição, e nada melhor que um vitorioso chegasse ao Brasil. Mesmo com outras opções na lista, como Renato Gaúcho, Rogério Ceni, Jorge Sampaoli, Cuca, e entre outros, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quer procurar alguém de fora do país, que tenha conhecimento no futebol europeu.
Justamente por diversos craques brasileiros hoje atuarem fora do país, é necessário ter alguém no comando que entenda desse cenário e conheça as limitações do adversários. Jorge Jesus poderia ser sim uma das opções, mas pode acabar ficando de lado para a chegada do italiano. Assim como Ancelotti, o português foi multicampeão, mesmo com pouco tempo de trabalho, e mostrou o seu potencial fora das quatro linhas, gerindo muito bem uma equipe vitoriosa.
Agora, aguarda-se o desfecho da confederação, para saber quem será o novo técnico da Seleção Brasileira principal.
Comentários estão fechados.