Revelado o motivo pelo qual Vítor Pereira trocou o Corinthians pelo Flamengo
O Flamengo não quis renovar com Dorival Júnior ao fim da temporada de 2022, mesmo conquistando Copa do Brasil e Libertadores da América. Com isso, resolveu procurar Vítor Pereira, ex-técnico do Corinthians, que se despediu dos torcedores em novembro deste ano, após o encerramento dos campeonatos. Trocando um clube pelo outro, os motivos foram revelados.
Em sua postagem de despedida, Vítor Pereira alegou deixar o Corinthians por conta de problemas pessoais e saúde da sogra, informando que retornaria ao seu país de origem, Portugal, para tratar a familiar. Com isso, após os torcedores do clube paulista ficarem sabendo de que o treinador iria para o Flamengo, a internet foi à loucura.
Além do problema familiar, pessoas próximas do português também revelaram que deixou o time de Itaquera por conta do baixo investimento em que poderiam fazer em possíveis novos atletas ou até mesmo em uma renovação com altos valores, é o que informa o jornalista Venê Casagrande.
A possibilidade de investimento do Flamengo
Não é novidade de que o Flamengo se tornou uma potencia no futebol Sul-Americano, com seus altos investimentos em grandes craques para comporem o elenco, e com trabalhadores internos extremamente competentes. Criando novas fontes de renda, e se reestruturando para nascer um novo Mengão, hoje, é um time totalmente diferente do que era a 10 anos atrás.
Em 2013, o Flamengo fez um plano de reestruturação de 10 anos, na busca por equilíbrio financeiro, e assim, tudo começou a se encaminhar perfeitamente para que em cinco anos as engranagens começassem a funcionar. Em 2019, o clube foi multicampeão, e depois disso, não parou mais de levantar taças.
Além da renda por conquistar títulos que geram capital, também contam com milhões de direitos de transmissão, vendas e empréstimo de atletas, patrocínios, licenciamentos, royalties e patrocínios incentivados, bilheterias, entre muitas outras fontes, que auxiliam a qualquer treinador que assumir o time, ir em busca daquele jogador tão desejado pelo comandante, e que fez a diferença para Vítor Pereira, e fará para outros.
Comentários estão fechados.