Revelado o motivo de Sampaoli sacar Pedro do Flamengo
Jorge Sampaoli foi duramente criticado pela torcida do Flamengo ao substituir o atacante Pedro durante o duelo contra o Corinthians no último domingo (21). Naquela oportunidade, o Mais Querido ainda buscava o gol da vitória em uma partida extremamente truncada.
Após o fim do jogo o treinador explicou que optou por fazer a substituição por entender que o Timão era melhor naquele momento da partida e que o Fla precisava de alguém que gerasse superioridade numérica no meio de campo:
“Obviamente quando se joga com um jogador que sai muito da área para jogar, tem que ter meio-campistas que ocupem o espaço do atacante. Quando decido a troca do Pedro é porque o time não estava dominando o jogo. O rival que estava dominando. Então preciso tomar decisões que beneficiem um momento do jogo que estava complicado para nós. O Corinthians era melhor. Então com Cebolinha geramos outras coisas, vantagem qualitativa no setor esquerdo e no um contra um. Tomo decisões, pode ser correta ou não, porém tenho que atuar quando o time é superado.” explicou Sampaoli.
Sampaoli na bronca com preparação física do Flamengo
Após o fim do jogo Sampaoli cobrou a preparação física do Flamengo, que segundo ele, ainda está a quem do que ele deseja e que tem impacto o desempenho de sua equipe:
“Na intensidade que pretendo que o time jogue nessa transição até que haja uma preparação normal vai acontecer isso. Não há como o time ter o estilo que desejo se não tiver uma preparação excessiva e regular. E seguramente, no desenvolvimento, o time vai ter altos e baixos até que alcance uma qualidade física, técnica, tática e coletiva que permita um desenvolvimento normal. Evidentemente eu cheguei porque isso não estava normal. Então minha obrigação é normalizá-lo sem limites. Vai ser assim.” disse, Sampaoli.
Comentários estão fechados.