Revelado o estádio que deve sediar a final da Libertadores: Não é o Maracanã!
Com as incertezas sobre a disponibilidade do Maracanã, a Conmebol cogita levar a final da Libertadores até outro estádio. O imbróglio entre a entidade e Flamengo ganhou um novo capítulo semanas antes da decisão continental.
Se não conseguir chegar a um acordo para utilizar o estádio carioca, o favorito a receber o espetáculo é o Morumbi. Internamente, dirigentes da Conmebol começaram a trabalhar com o cenário negativo em relação ao ‘Templo Sagrado’ e entendem que a casa do São Paulo tem a qualidade necessária, atendendo todas as demandas necessárias.
Essa mudança iria ocorrer perto da final entre Boca Juniors (ARG) e Fluminense, marcada para o dia 04 de novembro, no sábado, às 17h (horário de Brasília). A informação foi publicada primeiramente pela Itatiaia.
Maracanã pode deixar de sediar a final e outro lugar é definido como provável substituto
A possibilidade do Morumbi sediar a final da Libertadores surgiu após o Flamengo optar por não mandar o jogo contra o Bragantino em outro lugar. O duelo com a equipe de Bragança está marcado previamente, devendo acontecer no dia 28 de agosto, ou seja, uma semana antes da decisão.
Entretanto, a entidade sul-americana alega que precisa ter o Maracanã à disposição bem antes para realizar uma reparação no gramado, além de outras pequenas mudanças. Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se manifestou sobre o episódio.
Inclusive, a Conmebol notificou a CBF e ameaçou tirar a finalíssima da Libertadores do ‘Templo Sagrado’ caso a entidade nacional não consiga resolver a pendência junto ao Rubro-Negro. O presidente Ednaldo Rodrigues se comprometeu a entregar com antecedência e sem dificuldades o estádio.
Por esse motivo, a organização sul-americana trabalha outras hipóteses cabíveis caso a equipe carioca não concorde em ceder o Maracanã.
Comentários estão fechados.