Revelado no Flamengo é pego no flagra e sofre punição escandalosa
Na última segunda-feira (11), a FIFA divulgou a ampliação da pena anteriormente imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos jogadores envolvidos em esquema de manipulação em partidas de futebol. Entre os atletas punidos, está o lateral esquerdo Moraes, que teve passagem pela categoria de base e profissional do Flamengo.
A penalização da entidade máxima à Moraes foi de 720 dias. O lateral esteve presente no elenco flamenguista campeão carioca de 2017.
Ao todo, 11 jogadores tiveram a pena revista e ampliada pela FIFA, sendo eles: Paulo Sérgio (600 dias), Paulo Miranda (720), Fernando Neto (380), Eduardo Bauermann (360), Mateusinho (600), André Queixo (600), Kevin Lomónaco (380), além de Moraes, com 720. Outros três tiveram banimento do esporte: Ygor Catatau, Gabriel Total e Matheus Gomes.
Ex-jogador do Flamengo esteve envolvido em famoso escândalo e pegou enorme pena
Alguns jogadores estavam tentando ser negociados com clubes do exterior, como forma de burlar a punição. Esse é o exemplo do ex-zagueiro do Santos, Eduardo Bauermann, que deixou o time da vila para se transferir ao Aytemiz Alanyaspor (TUR).
Entretanto, a FIFA entrou no meio da discussão intervindo para que a pena tivesse validade internacional. Sendo assim, o defensor teve que rescindir o contrato com a equipe turca.
Toda essa descoberta teve início através da Operação Penalidade Máxima. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decretou as penas e a FIFA ampliou.
A ação do órgão brasileiro descobriu um gigantesco esquema de manipulação de resultados para favorecer apostadores, que envolvia cartões amarelos em determinado momento do jogo, quantidade específica de escanteios, pênaltis no decorrer da partida, entre outros lances.
Moraes atuou pelo Flamengo entre 2016 e 2017, disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Mengo e depois subindo para o profissional, fazendo parte do elenco campeão do Campeonato Carioca, mesmo sem entrar em campo. Em 2018 foi emprestado para São Bento e Atlético-GO. Em 2019, o vínculo com o Fla se encerrou.
Comentários estão fechados.