Retorno encaminhado? Jogador de peso no vestiário revela conversa com Jorge Jesus

A informação da semana na Arábia Saudita, além da arbitragem de Anderson Daronco em um confronto de Cristiano Ronaldo x Roberto Firmino, é que o treinador Jorge Jesus, do Al-Hilal de Neymar, balança no cargo. O português, junto do staff, teria se reunido com os sheiks do clube e recebido uma ameaça, caso não demonstrasse uma evolução dentro de campo.

A notícia chega, justamente, em meio a um final de temporada do futebol brasileiro que, provavelmente, culmina no fim de trabalho do argentino Jorge Sampaoli dentro do Flamengo. O técnico contratado como grande solução do ano ainda tem a oportunidade de deixar o Mengão com o título da Copa do Brasil, apesar da tarefa no Morumbi, domingo, ser bastante complicada.

Será?

Os rumores com Jorge Jesus, que sempre são colocados na mídia, ganharam novas cenas por conta de uma participação do meio-campista Éverton Ribeiro no programa do ídolo Zico “Resenha do Galinho”. “Eu falo com o Jorge Jesus até hoje, de vez em quando. Ele liga, para saber como está. É um cara que ficou marcado para a gente.”

Será que houve ligação nos últimos dias? O Flamengo não encontra um substituto ideal – poderia ser Dorival Jr. – desde a saída de Jorge Jesus para o Benfica, de Portugal. Os títulos até continuaram nas mãos do Mengão, mas a temporada atual expôs diversos problemas técnicos e mentais dentro do Ninho.

Basta rever os vídeos que flagram o Vice-Presidente de Futebol, Marcos Braz, agredindo um torcedor no meio de um Shopping na barra. Ou, melhor, relembrar o rosto do lateral-direito Varela, após uma confusão com o volante Gerson durante uma sessão de treinamento…

Adeus?

A contratação de Jorge Jesus, aliás, talvez seja um passaporte para Éverton Ribeiro continuar no Flamengo. O meio-campista é alvo do rival Fluminense, que aguarda um desacordo entre as partes, para enviar uma proposta.

Comentários estão fechados.