Responsável por colocar fortuna nos cofres do Flamengo está voltando
Um dos grandes responsáveis pela vetada de chave do Flamengo na última década foi Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube entre 2013 e 2018, ele foi quem implantou a ideia de responsabilidade financeira dentro da Gávea e começou o saneamento das finanças rubro-negras.
Embora tenha ganhado apenas a Copa do Brasil de 2013 em seu primeiro ano de gestão e colecionado fracassos nas outras temporadas, o legado de Bandeira para o Fla é muito grande. Com o clube vivendo um ambiente político conturbado, o hoje deputado federal, decidiu se unir com Márcio Braga para formar uma chapa de oposição à Rodolfo Landim nas eleições de 2024.
Eduardo Bandeira de Mello disse recentemente que não pretendia voltar ao Flamengo
Ironicamente, a poucas semanas ele deu uma declaração ao Charla Podcast deixando claro que não pensava em voltar a política do Mengão por conta de sua intensa agenda na Câmara. Eduardo chegou à afirmar que um retorno só seria possível caso pudesse conciliar as duas funções, algo que ele não gostaria de fazer por não poder se dedicar 100% a nenhuma delas.
“Eu não tenho a intenção de me candidatar, agora sou deputado federal. Estou cumprindo meu mandato e tudo que eu faço gosto de fazer bem feito. Imaginando que eu fosse eleito presidente do Flamengo, eu ainda teria dois anos de mandato como deputado federal. Eu não teria condições de dar a mesma dedicação que eu dei nos seis anos dos meus dois mandatos no Flamengo. Abrir mão como deputado federal ou levar ele nas coxas, eu não vou fazer.”, disse Bandeira de Mello.