Respire fundo antes de saber qual o destino de Rodrigo Caio

O Flamengo foi derrotado por 3 a 2, em partida ocorrida contra Grêmio nesta última quarta-feira, 25, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os clubes estão na briga por uma vaga no G4, que garante a classificação direta para a Copa CONMEBOL Libertadores.

Com a derrota, o Flamengo desceu para a quarta colocação, com 50 pontos, enquanto o Grêmio está segue em sexto, com 47. Nesta ocasião, o Rubro-Negro perdeu uma grande chance de chegar ao segundo lugar, já que o Red Bull Bragantino foi derrotado na rodada.

No entanto, há outro ponto que preocupa o torcedor: o planejamento para o próximo ano, algo que já está sendo elaborado entre Tite e a diretoria, que já estão definindo quem fica e quem sai do Urubu no próximo ano.

Rodrigo Caio fora dos planos do Flamengo

E, mesmo focada na parte final do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Mais Querido já está planejando o futuro da equipe para 2024. Nesse contexto, a situação do zagueiro Rodrigo Caio é uma das que estão sendo analisadas pelos cartolas, já que seu contrato expira no final deste ano. Rodrigo Caio é um jogador emblemático do clube e esteve envolvido em grandes conquistas do time.

Nos últimos meses, Rodrigo Caio teve inúmeras lesões que o afetaram e o fizeram perder seu lugar na equipe titular. Além disso, as frequentes mudanças de treinadores coincidiram com a luta do zagueiro para recuperar sua posição de destaque no time, tornando a tarefa em algo ainda mais difícil.

De acordo com uma reportagem da Jovem Pan Esportes publicada nesta última quarta-feira, 25, Rodrigo Caio decidiu não continuar no clube devido à dificuldade de recuperar sua titularidade. Essa condição persiste desde a passagem de Vítor Pereira e o período em que Sampaoli treinou o time.

O zagueiro está determinado a encerrar seu ciclo vitorioso no Flamengo e está em busca de um novo clube, buscando sair por cima, respeitando a torcida e sua própria trajetória no clube. Porém, vale destacar que ainda não foram citadas propostas de times brasileiros e internacionais.

Comentários estão fechados.