Respire fundo antes de saber por que Éverton Ribeiro está indo para o Bahia

Depois de várias especulações a respeito de sua permanência ou não no Flamengo, Éverton Ribeiro está encaminhado para ser o novo reforço do Bahia na temporada 2024. Veja o principal motivo que fez o jogador tomar a decisão de se transferir ao futebol baiano e deixar o Rubro-Negro.

Tendo contrato válido até dia 31 (domingo) de dezembro de 2023, Éverton Ribeiro não chegou a um acordo junto a diretoria do Flamengo e está livre no mercado. Recebendo sondagens de alguns times brasileiros, o Bahia foi quem chamou mais atenção.

Para ter o atleta de 34 anos, o clube de Salvador ofereceu um salário 30% maior que a proposta de renovação do Rubro-Negro. Dessa forma, o tricolor de aço se aproximou de um fechamento junto ao ex-camisa 7 do Mengo.

Éverton Ribeiro vai receber quantia maior no time do nordeste

Segundo informação do jornalista Venê Casagrande em parceria com Samuel Venâncio, o meia recebeu uma proposta de contrato maior do Bahia, além de um salário 30% mais alto em relação à oferta de renovação realizada pelo Mais Querido. Além disso, o bahêa aceitou o contrato de dois anos sugerido pelos representantes do jogador.

Vale relembrar que o clube é treinado por Rogério Ceni, comandante que o atleta já trabalhou junto. Ambos foram campeões do Campeonato Brasileiro 2020, onde o meia foi um dos destaques da competição e peça importante na conquista do título nacional.

Éverton Ribeiro deixou o Rubro-Negro como ídolo após mais de seis anos na Gávea, fazendo parte de todos os troféus recentes. Enquanto isso, o Bahia segue ativo no mercado da bola. A equipe de Salvador está sob investimento do Grupo City, que também administra o Manchester City (ING).

Comentários estão fechados.