Respire fundo antes de ler essa fala ofensiva de Vítor Pereira
O polêmico técnico Vítor Pereira, que trabalhou no Brasil pelo Corinthians e pelo Flamengo, voltou a criar atrito ao comentar sobre o futebol do país. O português deu uma entrevista ao jornal ‘Marca’, da Espanha, e declarou que duas das principais promessas do país, os atacantes Endrick e Vitor Roque, são ‘selvagens’.
“Ambos são jogadores especiais, mas precisam de tempo. Eles precisam trabalhar taticamente, porque chegam do Brasil um tanto ‘selvagens’, se é que você me entende. Têm qualidade técnica e são rápidos, nisso são diferenciados. São jogadores de qualidade, mas uma coisa é jogar no Brasil e outra coisa é atuar na Europa”, disse o treinador, em fala bastante criticada pelos torcedores brasileiros.
Endrick, do Palmeiras, já está negociado com o Real Madrid, enquanto Vitor Roque, do Athletico-PR, foi vendido ao Barcelona. Os dois são considerados dois jovens com muito potencial e que podem se tornar estrelas do futebol mundial daqui a alguns anos, já que possuem apenas 17 e 18 anos, respectivamente.
Vítor Pereira volta a criar polêmica ao falar do Brasil
Depois de ter largado o Corinthians para assumir o Flamengo, Vítor Pereira ficou pouco tempo no clube carioca, mas o suficiente para irritar os torcedores flamengistas. Ainda no primeiro semestre deste ano, o português conseguiu perder os títulos da Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana.
“No Brasil existem bons treinadores locais, mas eles procuram adaptar os processos táticos da formação europeia à incrível qualidade técnica do futebolista local. Além disso, no caso dos treinadores portugueses, ajuda que a língua seja a mesma. O ruim é que no Brasil não há projetos. Você vive esperando o que acontece no próximo jogo”, declarou o treinador.
Comentários estão fechados.