Renovação de Gabigol trava no Flamengo e futuro é incerto

A imagem de Gabigol no Flamengo perdeu bastante força nas últimas semanas e não apenas pelo desempenho abaixo nas quatro linhas. O jogador que veste a camisa 10 do Mengão deu uma festa às vésperas de um clássico contra o líder do Brasileirão, Botafogo, e teve um desentendimento com o Vice-Presidente Marcos Braz.

A fase ainda piora pelo fato do treinador Jorge Sampaoli, muito provavelmente, barrar Gabigol do time titular no duelo deste sábado (02), a partir das 21 horas, pela 22ª rodada. O argentino tende a utilizar o renegado Pedro, que sofreu bastante nos últimos meses, porém, não deixou o rendimento cair em campo. Sem contar o ano mágico em relação a clássicos. O centroavante marcou cinco gols e deu três assistências em seis partidas.

Renova ou não?

A crise de Gabigol internamente faz o Flamengo dar uma pausa em relação à extensão contratual. O ídolo do nação rubro-negra encerra o atual vínculo em Dezembro de 2024, quando também acaba o mandato de Rodolfo Landim. Apesar do longo período a correr, a diretoria negociava a renovação antes dos episódios polêmicos.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o silêncio momentâneo acontece, justamente, pelo ambiente que não está resolvido. O futuro de Gabigol, então, é incerto. Até porque o atacante exige um aumento salarial em torno de 20% e, talvez, a diretoria já esteja em trabalho de reformulação, com outros planos no elenco.

Adeus?

Quem também não sabe os próximos passos na carreira é o meio-campista Éverton Ribeiro. Aos 34 anos e com contrato até o término de 2023, o desejo é permanecer no Flamengo por mais uma temporada, só que a diretoria ainda não o procurou, diferente do Inter Miami, dos Estados Unidos da América. O clube de Lionel Messi planeja contratar o craque para 2024 segundo o Portal Fla Web.

Comentários estão fechados.