Renato Portaluppi pode ficar livre para assinar de graça com o Flamengo
Apesar do Flamengo estar atualmente sob o comando de Tite e o Grêmio ter Renato Portaluppi, a situação pode ser bem diferente em 2025, caso ambos os treinadores sejam demitidos de seus respectivos clubes e fiquem desempregados. Sendo assim, o técnico gremista estaria novamente livre no mercado para assumir mais uma vez o Rubro-Negro.
Isso acontece pelo motivo de Tite não ser uma unanimidade internamente. Alguns candidatos à presidência no Flamengo entendem que o trabalho é ruim, apesar do time estar vivo nas duas copas e nas primeiras colocações no Campeonato Brasileiro. Somado a isso, tem o fato de o contrato ser válido até o final desta temporada.
Vivendo situação parecida, Renato Portaluppi começou a ter seu emprego questionado. O treinador foi eliminado precocemente das duas competições eliminatórias e não está indo bem no Brasileirão. Além disso, também possui vínculo até o final desse ano. Contudo, nenhuma conversa para renovação aconteceu.
Renato novamente no Flamengo é uma possibilidade
Dessa forma, segundo informação da jornalista Natália Fontoura, do ‘Portal do Gremista’, Tite entrou no radar do Grêmio. A forte identificação com o clube gaúcho é um dos fatores. Foi no time gaúcho que o comandante conquistou seu primeiro título de expressão, a Copa do Brasil de 2001.
Apesar da possibilidade de ambos os técnicos ficarem livres no mercado, é bem difícil que Renato assuma novamente o Flamengo, tendo em vista a tragédia que foi a passagem pelo Rubro-Negro. Clubes como Cruzeiro, Atlético-MG e Corinthians procuraram o veterano para saber mais informações.
Por outro lado, Tite precisa mostrar um futebol bonito e envolvente para seguir no Fla, não somente resultados. Caso contrário, o treinador estará com os dias contados no comando da equipe carioca. Mudanças podem acontecer a partir de 2025.
Comentários estão fechados.