Renato Portaluppi aparece de surpresa e faz revelação inesperada sobre Andreas Pereira
Chegando com moral no comando do Flamengo, Renato Portaluppi teve um começo promissor, mas já no final de sua passagem as coisas não estavam boas, terminando de vez para o técnico após a falha grotesca de Andreas Pereira.
Enquanto uns não perdoam o erro na final da Libertadores 2021, outro defendem que o meia merece uma segunda chance. Durante entrevista ao podcast ‘Joga com Dez’, da filha Carol Portaluppi, exibido na última terça-feira (19), Renato Portaluppi apoiou o ex-jogador do Flamengo mesmo depois do grave erro e mencionou que Andreas deve estar na lista de convocados da Seleção Brasileira.
“Andreas Pereira é outro nível. Em janeiro desse ano, liguei para ele, tentei levar pro Grêmio. Ele joga muito. Não sei como não está na seleção brasileira”, disse o treinador do Grêmio, que teve rápida passagem pelo Flamengo em 2021.
Renato Portaluppi acredita em segunda chance e afirma que atleta merce vestir a ‘amarelinha’.
Em 2021, Flamengo e Palmeiras fizeram a final da Copa Libertadores, no estádio Centenário, localizado no Uruguai. A partida terminou empatada no tempo normal, por 1 a 1. Dessa forma, seguiu para as prorrogações.
Logo no começo dos primeiros quinze minutos, Andreas Pereira cometeu um grave erro ao perder a bola no campo de defesa e deixando Deyverson livre. O atacante palmeirense marcou o segundo gol do clube paulista e deu o título ao Palmeiras. Após a falha, o meia foi duramente criticado pelos torcedores flamenguistas.
Um dia depois da derrota e consequentemente a perda do título para o rival, Renato Portaluppi foi demitido do cargo. O comandante saiu sem conquistar um troféu.
Anunciado em julho de 2021, o técnico deixou a equipe em novembro do mesmo ano. No total, foram 38 jogos, com 25 vitórias, oito empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 72,8%.
Comentários estão fechados.