Renato Maurício Prado revela culpado pela má fase do Flamengo

A forma técnica da equipe do Flamengo às vésperas do Mundial de Clubes vem chamando a atenção da torcida e de especialistas, que se mostram preocupados com o nível de performance que o Mais Querido conseguirá ter na sua competição mais importante do ano.

Para o jornalista Renato Maurício Prado, o técnico Vitor Pereira não é o principal culpado pelos baixos níveis apresentados pelo Mengão nesse começo de temporada, mas sim a direção do clube, que optou por dar ondas férias aos seus atletas:

“A culpa da fase do Flamengo não é do VP, mas do departamento de futebol, que deu 60 dias de férias e achou que o time ia entrar em forma em 1 mês. Flamengo vai para o Mundial, principal título do ano, em péssima forma física e em crise técnica.” disse, RMP.

Especialista abre o jogo sobre preparação física do Flamengo

Em entrevista ao portal Coluna do Fla, o médico Alex Souto Maior, especialista em fisiologia do futebol, explica que a decisão do Flamengo em poupar seus principais atletas é no mínimo questionável, tendo em vista que após dois meses de descanso, os jogadores precisam de minutos em campo para ganhar ritmo de jogo:

“Eu acho de suma irresponsabilidade (poupar jogadores no início da temporada). Se você pegar o calendário inicial do ano do Flamengo, o time fez seis jogos. Não existe, em nenhum esporte, você poupar o atleta. O atleta se apresenta com a capacidade mínima em torno de 70% do máximo dele. Com uma boa periodização de treino e pré-temporada, o jogador não tem que ser poupado. Entra a questão do ritmo de jogo, o atleta precisa de minutagem para ele chegar no tempo de bola perfeito.” começou a explicar o médico.

Comentários estão fechados.