Renato Gaúcho volta a pauta no Flamengo

O Flamengo voltou a vencer o Athletico Paranaense e está confirmado na semifinal da Copa do Brasil. Desta vez fora de casa, na Ligga Arena, o rubro-negro carioca fez 2 a 0 para avançar na competição. O próximo adversário da equipe no torneio será o Grêmio de Renato Gaúcho, que classificou após superar o Bahia nos pênaltis.

O reencontro entre Flamengo e Grêmio acontecerá pelas semifinais da Copa do Brasil. As duas equipes disputaram grandes duelos nos últimos anos e, além disso, o rubro-negro também reencontra o técnico Renato Gaúcho, que passou pela Gávea em 2021.

Apesar dos encontros frequentes o retrospecto do Mengão contra o tricolor gaúcho é amplamente favorável em jogos decisivos. Na Copa do Brasil de 2018, a equipe carioca levou a melhor e eliminou o Grêmio.

O mesmo aconteceu na Libertadores de 2019, com direito a um atropelo por 5 a 0 no Maracanã. Na Copa do Brasil de 2021, mas um grande atropelo. O Mengão venceu por 4 a 0 fora de casa e 2 a 0 no Maraca, passando com um agregado de 6 a 0 contra o Grêmio.

Apesar do pouco tempo no Flamengo e de não ter conquistado nenhum título em sua passagem, Renato Gaúcho tem boa relação com muitos atletas do elenco, como Gabigol.

Vitória e sequência do Mengão

Precisando do resultado, o Athletico Paranaense conseguiu grande volume de jogo durante toda a partida. O time da casa, inclusive, carimbou a trave mais de uma vez e pressionou o rubro-negro carioca, mas sem conseguir efetividade.

Após um primeiro tempo de domínio do Furacão, o Flamengo deu um banho de água fria no adversário. Em cobrança de escanteio, nos acréscimos, Erick desviou contra o próprio patrimônio e colocou o Mengão na frente.

No segundo tempo, apesar do gol anulado, Gabigol voltaria a marcar, e dessa vez com o tento confirmado, já nos acréscimos, para cravar a classificação.

O Flamengo volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Em clássico carioca e confronto direto pela vice-liderança do Brasileirão, o rubro-negro encara o Fluminense.

Comentários estão fechados.