Renato Gaúcho escolhe a dedo atleta do Flamengo e Grêmio estuda proposta

Emprestado pelo Flamengo, Gustavo Henrique têm vestido a camisa do Fenerbahçe, da Turquia, a pedidos de Jorge Jesus, que também já passou pelo clube rubro-negro. Fora dos planos da equipe estrangeira, o defensor deve retornar ao Rio de Janeiro, mas também com propostas para ir ao Rio Grande do Sul, com o Grêmio de olho.

Podendo retornar ao Mais Querido em junho deste ano, o zagueiro não terá muito espaço na equipe de Vítor Pereira, e por isso, entra nos planos do time gremista, justamente por visarem grandes jogadores que não contam com lugar entre os 11 inciais em fortes elencos.

Com seu futuro incerto no clube carioca, Renato Portaluppi, que chegou a comandar Gustavo Henrique anteriormente, durante uma breve passagem na temporada de 2021 pelo Flamengo, pode ser um grande facilitador para as transações, por já conhecer os interinos do time rubro-negro.

Com isso, o zagueiro de 29 anos pode estar perto de fechar com outra equipe, e seguir emprestado pelo Fla, que fatura com tudo isso. O clube turco chegou a desembolsar 1,4 milhão de euros (R$ 7,74 milhões), pelo brasileiro, à pedido de Jorge Jesus, que não quis renovar seu comando com o Fenerbahçe.

Gustavo Henrique não tem espaço na Turquia

A última vez que Gustavo Henrique entrou em campo para defender seu time da Turquia, foi em 8 de janeiro deste ano, sem contar com tanto espaço dentro do elenco. Em partidas do Campeonato Turco de Futebol, mais conhecido pelo seu nome oficial em turco ‘Süper Lig’, o brasileiro tem ficado somente na reserva, sem somar minutos em campo, e muitas vezes, nem mesmo com seu nome dentre os relacionados para os jogos.

Com seu vínculo até junho, agora o atleta pertencente ao Flamengo aguarda a definição de seu futuro dentro do futebol brasileiro, podendo vestir a camisa do Grêmio, durante o restante da temporada de 2023.

Comentários estão fechados.