Renato Gaúcho deu fim na história com o Grêmio
O Flamengo entrou em campo na última quarta-feira, 26, e deu um passo para a final da Copa do Brasil. No primeiro encontro contra o Grêmio, pelas semifinais, o rubro-negro fez 2 a 0 fora de casa e vai defender a vantagem em confronto decisivo no Maracanã. A partida ficou marcada por decisões polêmicas da arbitragem, mas o técnico Renato Gaúcho colocou um ponto final na discussão.
O encontro entre Grêmio e Flamengo, em Porto Alegre, ficou marcado por decisões polêmicas questionadas pela torcida tricolor. O árbitro Raphael Claus marcou um pênalti para o rubro-negro, desperdiçado por Gabigol, e também expulsou o zagueiro Kannemann. Após o jogo, Renato Gaúcho colocou um ponto final nas polêmicas:
“O Claus foi nota 10. A única coisa que eu fui cobrar dele, que eu não tinha certeza, por ali eu vejo de baixo, e não vejo tanto quanto vocês lá de cima, eu perguntei por que ele não deu o segundo cartão amarelo para o Wesley, no primeiro tempo. Porque eu achei que ele tivesse dado um carrinho no Kannemann, e não foi o caso. Vi agora no vestiário, ele não merecia o cartão”.
Portaluppi ainda disse: “Então foi só esse lance que eu perguntei para ele, no mais o Claus foi muito bem. Não vamos falar de arbitragem, porque ele cometeu um errinho aqui, outro ali, que é uma coisa normal. Entendeu? Mas na média, ele apitou como se deve apitar uma partida dessa”.
“Não prejudicou em absolutamente nada. Em nada. Tanto o Grêmio, quanto o Flamengo, ele apitou muito bem”, completou o técnico do Grêmio.
Grêmio 0 x 2 Flamengo
Mesmo jogando em casa e contando com o retorno do craque Luis Suárez, o Grêmio não conseguiu fazer frente ao visitante rubro-negro. O Flamengo abriu o placar logo no primeiro tempo, com Gabigol recebendo assistência de Bruno Henrique.
O atacante do Mengão ainda teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas parou na defesa de Gabriel Grando. O Grêmio se complicou mesmo no início da segunda etapa, quando o zagueiro Kannemann levou o segundo amarelo e acabou expulso do jogo.
A confirmação da vitória aconteceu logo em seguida. O Flamengo aproveitou a vantagem numérica dentro de casa e, em chute de Thiago Maia, também contou com a sorte do desvio para matar o goleiro adversário e mudar o placar final para 2 a 0 em Porto Alegre.
A partida decisiva entre Flamengo e Grêmio, pela Copa do Brasil, acontece somente em três semanas. No dia 16 de agosto, quarta-feira, a torcida rubro-negra acompanha o encontro entre as equipes no Maracanã e torce por um empate ou derrota por apenas um gol para garantir a classificação.
Comentários estão fechados.