Renato Gaúcho afirmou que é flamenguista

O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira, 26, e deu um passo para a final da Copa do Brasil. No primeiro encontro contra o Grêmio, pelas semifinais, o rubro-negro fez 2 a 0 fora de casa e vai defender a vantagem em confronto decisivo no Maracanã. O técnico adversário, Renato Gaúcho, tem história com o Mengão e já se declarou ao time carioca. Confira:

“Cor? vermelho e preto, do meu clube Flamengo, que eu amo… arrependimento? Ter saído do meu Flamengo para jogar na Roma… o momento mais feliz da minha vida foi conquistar o Brasileiro de 87 pelo Flamengo”, disse Renato Gaúcho, em reportagem da Globo, recuperada pelo Baú do Esporte.

A matéria foi ao ar entre 1989 e 1990. Na entrevista, o então jogador também destacou que o ídolo rubro- negro Zico era sua maior referência no mundo do futebol.

A partida decisiva entre Flamengo e Grêmio, pela Copa do Brasil, acontece somente em três semanas. No dia 16 de agosto, quarta-feira, a torcida rubro-negra se reencontra com Renato Gaúcho no Maracanã e tenta chegar em mais uma final do torneio.

O passado de Renato Gaúcho

Como jogador, Renato Gaúcho se destacou no Grêmio durante o início dos anos 80. Foi quando o atacante conquistou o inédito título da Copa Libertadores pelo tricolor gaúcho e também foi campeão da Copa Intercontinental.

Mais tarde, o atleta trocou o Grêmio pelo Flamengo e foi campeão Brasileiro de 1987, título que rendeu uma transferência frustrante ao futebol europeu, pela Roma, da Itália. Gaúcho retornou ao futebol brasileiro logo uma temporada depois, justamente para o rubro-negro.

Como técnico, Renato Gaúcho fez história no Grêmio, mas também passou pelo Flamengo recentemente. O ídolo das duas torcidas comandou o Mengão em 2021, no segundo semestre da temporada, mas não conquistou nenhum título – apesar dos bons números (24 vitórias, oito empates e apenas cinco derrotas).

Comentários estão fechados.