Renato Gaúcho admitiu que é do Flamengo

Sempre polêmico nas entrevistas, Renato Gaúcho tinha esse jeito ‘falastrão’ desde a década de 90. Acerca disso, o agora treinador de futebol concedeu entrevista enquanto era jogador e expressou diversas vezes seu carinho e amor pelo Flamengo. No ‘Central da Nostalgia’ de hoje, relembre esse emblemático momento.

Além de passagem, marcando pelo Flamengo, Renato Gaúcho chegou a defender o Botafogo e o Fluminense enquanto era jogador profissional. No entanto, ele sempre deixou claro sua forte identificação junto ao Rubro-Negro carioca. Isso ficou evidenciado em uma entrevista realizada no final de 1990 para o Fantástico.

Durante uma conversa amistosa, o então futebolista respondeu algumas perguntas da repórter Glória Maria. Por diversas vezes, o atacante mostrou simpatia pelo Mais Querido.

Declaração de Renato Gaúcho sobre o Flamengo repercute até os dias atuais

Ao ser questionado sobre uma cor que gostava, Renato Gaúcho disse: “Vermelho e preto. Que é a cor do meu clube, que é o Flamengo, que eu amo.” Na sequência, o jogador revelou que Zico era seu ídolo e afirmou que seu maior arrependimento foi ter ido embora do Mengo em 88 para defender a Roma.

“Ter ido embora em 88 para a Roma, ter saído do meu clube que eu amo muito, que é o Flamengo.” Sobre um momento feliz, o atleta afirmou: “Ter conquistado o Campeonato Brasileiro em 87 pelo Flamengo.” Por fim, ainda falou que seu sonho era renovar o contrato junto ao Mengo.

Contudo, Renato Gaúcho não renovou seu contrato, indo para o Botafogo em 1991. Posteriormente, ele voltaria a vestir o Manto Sagrado outras duas vezes. Na segunda metade da década de 80, o então atacante ainda teve duas passagens marcantes pelo Rubro-Negro.

Comentários estão fechados.