Renato Augusto vai jogar no Flamengo? Resposta vai te surpreender

O meia Renato Augusto é um dos melhores jogadores do Corinthians nas duas últimas temporadas mas apesar disso, tem sofrido com problemas físicos e nem sempre consegue estar disponível. Já com idade avançada e no fim de sua carreira, ele está em fim de contrato com o Timão e especulações sobre o seu futuro começam a aparecer.

Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, do UOL Esporte, o treinador Mano Menezes teria sinalizado a diretoria corintiana que não vê com bons olhos uma renovação de contrato com o jogador por acredita que ele não tem capacidade física para vestir a camisa do time por mais uma temporada.

Caso o meia de fato não renove com o Timão, ele estaria livre no mercado e poderia assinar de graça com qualquer equipe. O Flamengo, equipe pela qual deu os seus primeiros passos como jogador profissional e que hoje conta com Tite, treinador sob o qual viveu os melhores momentos de sua carreira, poderia ser uma opção caso a diretoria rubro-negra tenha interesse em o contratar.

Flamengo já tentou contratar Renato Augusto

Essa não seria a primeira vez que o Mengão tentaria a contratação do jogador. Em entrevista recente à Revista Placar, o jogador revelou que em 2021 antes de retornar ao Corinthians, recebeu sondagens do Fla, mas que acabou não se concretizando:

“Eu procurei ouvir propostas, né? E com o Flamengo existia ali aquela paquera: ‘pô, a gente quer, a gente quer’, mas nunca tinha nada oficial. Eu falei: vou esperar, vamos ver. E o Duilio [Monteiro Alves] veio já com a proposta e falou: ‘está aqui, vamos?’. E da forma como ele já me falou, já veio… não tinha como não falar outra coisa, entendeu?” começou a dizer.

Ele ainda ressalta que embora houvesse o interesse rubro-negro, o Mais Querido jamais chegou a fazer uma proposta oficial. Motivo esse que o levou a aceitar a oferta corintiana, além do fato de também ser identificado com o clube:

“Realmente, o clube quando quer, já vem. E do Flamengo não tinha um ‘vamos’. Era um: ‘vamos ver, interessa, mas aqui, mais lá’. Eu tinha um contrato com o Beijing [Guoan], então vou esperar. E o Duílio quando veio, não tinha como [não aceitar]. Ainda fiquei meio assim, justamente por ter uma história muito grande no clube, mas acabou casando. Deu tudo certo” concluiu.

Comentários estão fechados.