Renan Lodi vai ser lateral do Flamengo? Entenda o caso!

O Flamengo de Jorge Sampaoli vive sua melhor fase na temporada. São 10 jogos de invencibilidade, classificação encaminhada para as oitavas de final da Libertadores e a terceira colocação no Campeonato Brasileiro. Apesar do momento, a equipe rubro-negra segue de olho no mercado e o lateral Renan Lodi segue como opção para reforçar o elenco.

Renan Lodi é cria do Athletico-PR e se destacou cedo na equipe profissional. Entre 2017 e 2019, o lateral fez parte do elenco rubro-negro e, em seguida, acabou vendido ao futebol europeu.

No Atlético de Madrid, o brasileiro teve dificuldades de se firmar como um titular absoluto. Com características ofensivas, distinto do que prioriza o técnico Simeone, Lodi foi perdendo espaço na equipe espanhola.

Na última temporada, ainda sonhando com seleção brasileira e Copa do Mundo, o lateral acertou seu empréstimo ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Com mais oportunidades, Renan Lodi ajudou na permanência da equipe na primeira divisão inglesa.

O empréstimo ao Nottingham Forest termina agora, ao final da temporada, em junho de 2023. Apesar da cláusula de opção de compra, o time inglês não deve acioná-la. Retornando ao Atléti, o clube espanhol não deve se esforçar para negociar o brasileiro.

Renan Lodi no Flamengo?

De acordo com o veículo AS, da Espanha, Renan Lodi tem interesse em retornar ao futebol brasileiro. O principal motivo seria a saudade da família, que permaneceu morando no Brasil.

A partir deste contexto, diferentes times começam a mostrar interesse no lateral. Segundo o jornalista Filipe Dias, além do Flamengo, Athletico, Corinthians, Palmeiras e Santos podem se movimentar por Renan Lodi.

O rubro-negro sofre com a lateral esquerda. Apesar do retorno de Filipe Luís, o atleta de 37 anos tem a aposentadoria logo à frente. Dessa forma, Ayrton Lucas deve ser o único da posição no elenco do Flamengo.

Comentários estão fechados.