Relembre todos os rebaixamentos do Vasco

Eterno rival do Flamengo e um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, o Vasco da Gama vive a pior crise de sua centenária história. E ela parece nunca ter fim, com o time de São Januário acumulando incríveis quatro rebaixamentos para a Série B do Campeonato Brasileiro nos últimos 15 anos. Relembre as quedas vascaínas:

Brasileirão de 2008

Com um elenco que contava com os ídolos Edmundo e Pedrinho, o Vasco conheceu o primeiro rebaixamento de sua vida ao encerrar a competição com apenas 40 pontos conquistados, quatro a menos que o Náutico, primeira equipe fora do Z4. O retorno a elite seria alcançado já no ano seguinte, com o título da Série B.

Brasileirão de 2013

Cinco anos depois de sua primeira queda, o Cruz-Maltino voltaria a decepcionar sua apaixonada torcida. Nem mesmo o “escândalo Heverton”, que livrou o rival Fluminense do rebaixamento, foi capaz de manter o Vasco na Série A. Desta vez alcançando 44 pontos, o clube de São Januário ficou um ponto atrás do Flamengo, 16º colocado.

Brasileirão de 2015

Retorando a elite do futebol brasileiro em 2015, após ser apenas o terceiro colocado na segunda divisão, o Vasco de Nenê e companhia cairia novamente mesmo com uma campanha de recuperação no 2º turno. Com apenas 41 pontos conquistados, o rival do Flamengo acompanhou Avaí, Goiás e Joinville no Z4.

Brasileirão de 2020

De volta a Série A em 2016, o Vasco seguiu na elite até 2020, quando, mesmo contando com o faro de gol do argentino Germán Cano, terminou o Brasileirão na 17ª colocação, abrindo a temida zona de rebaixamento. Para piorar, o Cruz-Maltino ainda passaria mais um ano no calvário da Série B antes de retornar em 2022.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.