Rejeitado no Flamengo chegou para brilhar em rival

Revelado nas categorias de base do Flamengo, e agora vestindo a camisa do Palmeiras, Richard Ríos não teve muito espaço no elenco rubro-negro, se transferindo para o futebol paulista. No time do estado vizinho, chegou a balançar as redes em uma oportunidade, na última quarta-feira (17), diante do Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Completando 23 anos de idade no próximo dia 2 de junho, o jovem colombiano teve suas primeiras atuações pela equipe profissional do Mais Querido em 2020, durante um surto de Covid-19 no clube. Em sua estreia, enfrentou justamente o clube que hoje veste a camisa, o Palmeiras. Na ocasião, tudo terminou em 1 a 1.

No ano seguinte, chegou a participar de quatro confrontos, mas não teve muito espaço no plantel principal, com João Gomes e Hugo Moura ocupando a posição desejada pelo meia. Com isso, acabou sendo emprestado para o Mazatlán, do México, em julho do mesmo ano. No país estrangeiro, sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, em setembro de 2021.

Vivendo altos e baixos, Richard chegou a ficar afastado dos gramados por sete meses, retornando somente em abril de 2022, quando participou de 22 minutos da vitória por 2 a 0 sobre o Juárez. Como foi o único jogo após longo período de inatividade, os mexicanos não quiseram continuar com a opção de compra do atleta.

Após isso, retornou ao Ninho do Urubu em junho de 2022. Sem espaço com Paulo Sousa e Dorival Júnior, acabou sendo emprestado novamente, mas dessa vez ao Guarani. Lá, encerrou seu vínculo com o Mais Querido, sendo transferido ao time alviverde sem custos, com o Fla tendo 25% dos direitos econômicos.

Chegando em março de 2023 ao Palmeiras, por R$ 6 milhões, Richard Ríos rendeu R$ 1,5 milhão aos cofres do Flamengo, conquistando finalmente seu espaço em um grande elenco do futebol brasileiro. Até o momento, já atuou em 23 oportunidades, marcando três gols e servindo uma assistência, com 1.293 minutos em campo.

Comentários estão fechados.