Regulamento não deixou dúvidas, Vasco ganhou a vaga e Nova Iguaçu foi eliminado
O Vasco da Gama conseguiu garantir a classificação, já o Nova Iguaçu acabou sendo eliminado da competição. Entretanto, isso aconteceu pela Copa do Brasil, diferente do desfecho que teve no Campeonato Carioca.
Na quarta-feira (13), o Nova iguaçu enfrentou a equipe do Internacional, pela segunda rodada do torneio nacional. Apesar de fazer uma boa campanha no estadual, o time carioca não conseguiu vencer o colorado e foi derrotado por 2 a 0, com gols do atacante equatoriano Enner Valencia.
Por outro lado, o Vasco jogou na quinta (07), uma semana antes e já havia garantido a classificação contra o Água Santa. A partida aconteceu em São Januário e terminou empatada em 3 a 3, precisando ser decidida nos pênaltis. Nas penalidades, o cruzmaltino venceu por 4 a 1 e avançou para a próxima fase.
Vasco venceu nos pênaltis e conseguiu avançar na Copa do Brasil
Os gols do gigante da colina diante do time paulista foram marcados por Pablo Mílan, logo aos 4 minutos do primeiro tempo, e Vegetti aos 17 minutos. Lucas Piton anotou o terceiro tento na volta do intervalo nos acréscimos, para deixar o confronto igualado e levar a disputa para os penais.
Entretanto, as coisas não foram positivas para o Vasco no Campeonato Carioca. No Maracanã, o time comandado pelo treinador Ramón Díaz foi derrotado pelo Nova Iguaçu, 1 a 0, e não vai à decisão do Estadual. Dessa forma, o clube que veste laranja se concentra agora para enfrentar o Flamengo.
O atacante e camisa 10 Bill, do Nova Iguaçu, marcou o gol que deu a classificação, aos 30 minutos do segundo tempo. No primeiro jogo, as equipes empataram em 1 a 1, mas o ‘Orgulho da Baixada’ já havia feito uma ótima partida.
Comentários estão fechados.