Regulamento não deixa dúvidas e Flamengo acaba de ser campeão
De maneira surpreendente e cheia de emoção, o Flamengo sagrou-se campeão Sub-17 diante do Vasco da Gama. Com a final sendo decidida em dois jogos, o Rubro-Negro venceu o primeiro duelo, por 2 a 1, mas perdeu o segundo por 1 a 0, levando a disputa para os pênaltis.
Na última segunda-feira (17), o Flamengo conquistou o título da Copa Rio Sub-17 ao vencer o Vasco nas penalidades, em São Januário, garantindo o primeiro título do ex-lateral esquerdo Filipe Luís como treinador. Ainda no primeiro tempo, Bruno Lopes marcou o único gol da partida, com um belo chute no meio de campo.
Já nos pênaltis, foram 6 a 5 para o Mais Querido. Léo Nannetti pegou a cobrança de Breno, capitão do cruzmaltino, com Jhonny acertando a última penalidade que deu o título ao Mengão. Através das redes sociais, o Rubro-Negro divulgou a reação de Filipe Luís no momento em que o pênalti do título foi cobrado. O treinador estava de joelhos, olhando fixamente para o lance.
Mais um troféu acabou de ser erguido pelo Flamengo e rival ficou novamente no quase
Quando a bola estufou as redes, o ex-lateral saiu comemorando com os membros da comissão técnica e os jogadores do Fla. Ainda foi possível ouvir ele dizer para um dos atletas “não provoca, não provoca”, em sinal de respeito ao gigante da colina.
Ainda no gramado, o agora técnico falou para a FlaTV sobre a grande emoção e experiência de comandar uma equipe. Lembrando que Filipe está de saída para o Sub-20 do Flamengo, ocupando a vaga deixada por Mário Jorge.
“Eu amo esses meninos. Eu juro, eu amo. De paixão, eles me fizeram muito feliz nesses seis meses que eu estou com eles. Compraram a ideia. É incrível como eles jogam com a maneira que eu tenho de pensar o futebol”, disse.
Comentários estão fechados.