Regulamento não deixa dúvidas e Arrascaeta está proibido de jogar no Campeonato Brasileiro
Titular absoluto de Tite, Arrascaeta desfalcará o Flamengo por um longo período, sendo impedido de atuar pelo Rubro-Negro em uma partida do Campeonato Brasileiro. A direção carioca tentou a liberação do camisa 14 para encarar o Grêmio na próxima semana, mas a determinação foi negada.
Além de Arrascaeta, Varela, Matías Viña e De La Cruz estão com a Seleção do Uruguai. O Flamengo, por sua vez, pediu para o quarteto pegar um voo fretado ao Rio de Janeiro e enfrentar o Grêmio, pelo Brasileirão, no dia 13, no Maracanã. Entretanto, uma regra da FIFA impede que isso aconteça. Além disso, o Uruguai negou as tentativas do Rubro-Negro e decidiu não liberar os atletas.
O Mengo entendia que, como a Data Fifa para amistosos chega ao fim no dia 11 e as seleções desembarcam nos Estados Unidos para a realização da Copa América pelo menos quatro dias antes do início, ou seja, no dia 16, o clube carioca teria o direito de contar com os jogadores durante o período.
Arrascaeta e outros nomes estão impedidos de defender o Rubro-Negro
Entretanto, o Flamengo tem pela frente uma regra do Regulamento sobre Status e Transferência de Jogadores (RSTP) da Fifa, no parágrafo 7 do artigo “Princípios para o Futebol Masculino”.
“Para uma competição final no sentido dos parágrafos 2 e 3 acima, os jogadores devem ser liberados e iniciar a viagem para suas equipes nacionais o mais tardar na manhã de segunda-feira da semana anterior à semana em que a competição relevante começa e devem ser liberados pela associação na manhã do dia seguinte à última partida de seu time no torneio”.
Sendo assim, o Uruguai optou por não liberar Arrascaeta e os demais nomes. Além disso, o Mais Querido tentou conversar com o Chile para ter Erick Pulgar, mas a resposta também foi negativa.
Comentários estão fechados.