Recusou o Flamengo e agora vai jogar em time da Série C

Jogador que já foi desejado pelo Flamengo, o zagueiro Dedé está se encaminhando para voltar a jogar no Volta Redonda. O clube do interior do Rio de Janeiro abriu as portas para que ele treinasse em seu CT, e agora tenta convencê-lo a defender o clube. O objetivo é reforçar o elenco já para a disputa do Campeonato Carioca de 2023.

Dedé é natural da cidade de Volta Redonda, fez suas categorias de base no clube local, e foi lançado no futebol profissional pelo próprio Voltaço em 2008. Atualmente, a equipe disputa a Série C do futebol nacional, e há alguns anos é a mais organizada do estado, fora do circuito dos quatro grandes da capital.

O atleta de 34 anos saiu de lá em 2009, para ganhar projeção nacional no Vasco. Após quatro anos, chegou ao Cruzeiro em 2013, clube a quem pertenceu até 2021. Mesmo com muitos títulos conquistados, a grande quantidade de lesões prejudicou a carreira do que era um dos melhores zagueiros do Brasil, e que chegou à Seleção.

Após passar recentemente por Ponte Preta e Athletico-PR, Dedé está sem clube. Algo a se destacar é que disputou apenas três jogos oficiais nos últimos três anos, e todos foram em 2022. Esteve em campo apenas por 171 minutos, e tenta reencontrar sua melhor forma. Além do Voltaço, analisa propostas de outros clubes.

Flamengo já insistiu para contratar Dedé

Há poucos anos, o Flamengo tentou contratá-lo, mas foi rejeitado pelo jogador. A tentativa aconteceu no começo de 2019, quando o então treinador Abel Braga pediu a contratação. O Cruzeiro não aceitou vendê-lo, principalmente por um atrito entre os clubes em função da compra de Giorgian de Arrascaeta, e chegou a condicionar o negócio apenas ao pagamento da multa rescisória de R$ 330 milhões.

Como o Flamengo não aceitou, a história foi finalizada. Dedé e o clube mineiro compartilharam uma postagem garantindo que estavam “fechados“. O Rubro-Negro seguiu em frente, pois já tinha contratado Rodrigo Caio, e ainda tentou Léo Pereira, algo que só aconteceu em 2020. Enfim, a equipe carioca e o jogador seguiram caminhos bem diferentes a partir daquele momento.

Comentários estão fechados.