Real Madrid sofre na Supercopa da Espanha e deixa Flamenguistas animados para Mundial

O Mundial de Clubes é a grande obsessão da torcida Flamenguista, o torneio intercontinental foi conquistado pelo Mais Querido apenas uma vez em 1981 e desde então seu povo sonha em ver a Terra pintada de vermelho e preto novamente.

Em 2019 o Fla teve uma segunda chance, mas acabou derrotado por 1×0 pelo Liverpool já na prorrogação de uma partida muito parelha. Nesse ano o Mengão tem mais uma chance e o adversário da vez deve ser o Real Madrid, da Espanha.

Ainda não dá para se falar em uma final, uma vez que ambos clubes entram nas semifinais do torneio e precisam vencer suas partidas para se classificarem para a decisão. Apesar disso, por conta de todo investimento feito pelas equipes, a tendência é de que Fla e Real decidam o Mundial.

Os Galáticos chegam como francos favoritos para a disputa, uma vez que contam com um time estrelado liderado por Karim Benzema, Vini Jr e diversas outras estrelas internacionais. Além disso, o histórico tende em favor dos clubes europeus, que venceram as 10 últimas edições do torneio. O último sul-americano a ser campeão do mundo foi o Corinthians, em 2012.

Embora o Flamengo chegue para a disputa como segundo favorito, os torcedores rubro-negros estão confiantes que podem conseguir trazer o título de volta para o Brasil. Confiança essa que ficou maior após a sofrida classificação do Madrid nos pênaltis, contra o Valência pela Supercopa da Espanha.

O Real chegou a abrir o placar com Benzema aos 39, mas acabou levando o empate aos 46 e embora tenha controlado boa parte do jogo, não conseguiu balançar as redes novamente. Nas cobranças de pênaltis o goleiro Courtois foi herói e defendeu duas cobranças para classificar a equipe espanhola.

Flamengo e Real Madrid vão conhecer caminho para o título Mundial

O primeiro passo rumo ao título mundial será dado na próxima sexta-feira (13), quando a FIFA fará o sorteio dos confrontos do torneio. O sorteio começará as oito da manhã de Brasília e definirá todo o chaveamento da competição.

O único confronto da competição intercontinental que já está definido é Al Ahly (EGY) x Auckland City (NZL). Quem vencer garante vaga na segunda fase, que conta com Al Hilal (KSA), Seattle Sounders (EUA) e Wydad Casablanca (MAR). Flamengo e Real Madrid, campeões da América e da Europa respectivamente, entram somente na semifinal do torneio e aguardam o sorteio para saber em qual lado da chave ficarão.

Comentários estão fechados.