Real Madrid é derrotado pelo Barcelona e chega sem moral no Mundial de Clubes
O Real Madrid é o principal adversário do Flamengo na luta pelo Mundial de Clubes, a equipe espanhola chega ao Marrocos como favorita após vencer a UEFA Champions League sobre o Liverpool no ano passado além de contar com diversas estrelas em seu elenco como Benzema, Vini Jr e Modric.
Apesar disso, os Merengues vivem uma fase complicada a menos de um mês de sua estreia no torneio. No último domingo (12), o Real foi atropelado pelo Barcelona por 3×1 na final da Supercopa da Espanha. Antes disso o clube espanhol já havia sofrido para passar do Valência nas semifinais.
Derrotado na Supercopa e em segundo no Campeonato Espanhol, o ano não começou da melhor forma para o Real Madrid, que jogou quatro partidas e venceu apenas uma contra o modesto Cacereño, pela Copa do Rey. Depois disso foi derrotado pelo Villareal no Espanhol, empatou com o Valência na Supercopa (passou nos pênaltis) e perdeu para o Barcelona também pela Supercopa.
O treinador Carlo Ancelotti admitiu o momento ruim vivido pela equipe espanhola, mas afirmou que seu time tem qualidade para se recuperar e que em breve voltará a jogar o que se espera de um time do tamanho do Real:
“Sim, é verdade, o momento da equipe não é bom. Mas essa equipe tem qualidade para se recuperar e ser competitiva em todas as competições que teremos. Eu não tenho dúvidas de que o Real Madrid estará de volta. Não há dúvidas sobre isso.” disse, Ancelotti.
Real Madrid terá maratona antes do Mundial
Algo que pode explicar o momento conturbado vivido pelo time de Madrid é a maratona de jogos que a equipe vem sendo submetida, tendo feito 4 jogos em apenas 15 dias e com direito a uma viagem para a Arábia Saudita no meio do caminho. A tendência é que isso só piore, visto que o clube ainda tem pelo menos mais cinco jogos antes da estreia no Mundial.
Comentários estão fechados.