Rafinha é detonado por torcedores do Flamengo
O Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1 no último domingo (17), no Maracanã, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida comemorou os gols marcados por Gabriel Barbosa, Mauricio Isla e Giorgian de Arrascaeta.
Entretanto, os mais de 60 mil torcedores flamenguistas presentes no Maracanã no fim de semana tiveram a oportunidade de esbravejar contra um… ídolo! Trata-se de Rafinha. Em certo momento da partida, ouviu-se em alto e bom tom: “Ei, Rafinha, vai tomar no …”.
Na zona mista do Maracanã, o lateral-direito afirmou que as vaias são “naturais” e um reflexo do respeito e carinho que a torcida do Flamengo tem com ele:
“Eu fico tranquilo (com as vaias da torcida do Flamengo). Já estou vacinado. A torcida do Flamengo tem um carinho muito grande por mim. Quem ama, xinga, briga, igual eles fazem comigo toda vez que eu volto aqui. Sei que no fundo todos eles têm um carinho muito grande por mim.”
De fato, um ídolo
Com a camisa do Flamengo, Rafinha foi um dos expoentes da geração de 2019. Sempre animando as rodas de samba pós-vitórias, o jogador conquistou a Libertadores 2019, o Brasileiros 2019, a Supercopa 2020, a Recopa 2020 e o Estadual 2020, sendo um dos destaques do time.
Rafinha deixou parte da torcida revoltada quando saiu do Flamengo, no início de 2020, rumo ao Olympiakos, da Grécia. Em seguida, ele retornou ao futebol brasileiro para o Grêmio, onde foi rebaixado para a Série B, e depois para o São Paulo.