Quintero chega a tempo e está a um detalhe de jogar a Libertadores
O Flamengo se movimentou no mercado para encontrar um reforço ao meio-campo, porém, aguarda o encerramento da janela de transferências de Junho de mãos vazias. As tentativas na Europa, principalmente por Claudinho e Wendel, do Zenti, da Rússia, além da incessante busca na América do Sul, com foco em De La Cruz, do River Plate, da Argentina, não tiveram resultado.
A diretoria do Flamengo falhou em um objetivo que foi traçado desde o início do ano. Basta lembrar dos primeiros meses de 2023, quando o Mengão negociou a chegada do meia Juan Quintero. O destino, porém, quis o craque no Junior Barranquila, da Colômbia. Seis meses depois praticamente, o colombiano já está de casa nova e a detalhes de disputar a Copa Libertadores.
De acordo com o SportCenter, Quintero é jogador do Racing, da Argentina. Os Hermanos que enfrentaram o Flamengo na Fase de Grupos e sequer conseguiram uma vitória dependem de uma classificação às Quartas de Final para ter o meia à disposição no torneio continental. Os valores giram em torno de R$ 17 milhões e o vínculo será até 2025.
E o Pedro?
O Flamengo finaliza a preparação de olho no Olímpia, do Paraguai, mas também encara duros problemas nos bastidores. O atacante Pedro, que estava insatisfeito antes mesmo de levar o soco do preparador físico Pablo Fernández, não tem um futuro definido. Nesta quarta-feira, aliás, a diretoria do Mengão divulgou a multa pelo comportamento inadequado da estrela: Suspensão de um jogo e multa de 5% do salário.
Quem acompanhou o retorno de Pedro aos treinamentos relatou que o ambiente não era dos melhores. Jorge Sampaoli de um lado, o atacante de outro e nada de risadinha. As últimas informações apontam uma vontade mínima do Flamengo em vender o jogador tanto para o futebol brasileiro, como europeu. Há garantias? A bola rola no Maracanã, na quinta-feira, a partir das 21 horas.
Comentários estão fechados.