Quentinha sobre salário de Tite no Flamengo acaba de chegar

A torcida do Flamengo aguarda ansiosamente pelo anúncio de Tite como o novo treinador. O interino Mário Jorge já comandou o Mengão em um duelo pelo Brasileirão – vitória sobre o Bahia por 1 a 0 – e tende a realizar o último jogo à frente do elenco no final de semana, quando visita o Corinthians na NeoQuímica Arena, às 21 horas, pela 26ª rodada.

O desejo, inclusive, é do próprio Tite que não queria se indispor com a torcida do clube paulista, onde fez história ao conquistar a Copa Libertadores, o Mundial de Clubes e dois Brasileiros. A tendência, então, é de uma estreia do ex-comandante da Seleção Canarinha após a Data FIFA, no dia 19 de Outubro, fora de casa, diante do Cruzeiro. A bola rola às 19h30.

Segundo a ESPN, o acordo entre Flamengo e Tite está bem encaminhado com apenas um detalhe a ser resolvido: o salário. O profissional desempregado desde a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do Qatar espera receber, pelo menos, R$ 2,5 milhões por mês, além de bônus por metas alcançadas. A diretoria ainda trabalha o melhor contrato e descarta qualquer possibilidade de desistência.

Ainda dá?

O Flamengo é somente o quinto colocado no Brasileirão a nove pontos do líder Botafogo. Com 13 rodadas em disputa, tem muito jogo para acontecer antes de alguém se colocar como campeão de 2023. O rival, aliás, que parecia tão próximo de encerrar um jejum de 28 anos se complicou bastante ao perder Luís Castro.

A alternativa não rendeu bons frutos. Tanto é verdade que Bruno Lage acabou demitido na última terça-feira depois do Botafogo ficar quatro rodadas do Brasileirão sem vencer contra o próprio Flamengo, o Atlético Mineiro, o Corinthians e, o “pior” Goiás. Sem contar, também, a pressão da torcida.

Comentários estão fechados.