Quentinha sobre adeus de Tite acabou de chegar no Flamengo
Assinando com o Flamengo no final da temporada passada, Tite chegou para recuperar um elenco que estava péssimo no Campeonato Brasileiro e desacreditado após vários vexames no decorrer do ano. Neste início de 2024, o time mostrou mais organização e aspectos positivos trabalhados pelo treinador. Apesar disso, o gaúcho de 62 anos pode estar de saída.
Fazendo um bom trabalho neste começo e mostrando maior solidez defensiva, Tite pode ter seu futuro definido no Flamengo. Isso porque o treinador assinou um contrato até o final do mandato do presidente Rodolfo Landim, ou seja, até dezembro, período em que ocorrem novas eleições.
Mesmo com algumas pessoas já colocando esse assunto em pauta, uma fonte assegurou que o tema a respeito da saída do comandante sequer é tratado. Uma pessoa teria dito ao jornalista Léo José: “É cedo. Libertadores e Brasileiro nem começaram ainda”. Dentro desse cenário, é possível que as conversas nesse sentido devam ocorrer a partir do segundo semestre.
Permanência de Tite depende da forma que será a temporada 2024
Conquistar o Campeonato Carioca é considerado uma obrigação para o elenco mais caro do país. Mesmo assim, o título poderia deixar para trás a marca negativa que o time atingiu em 2023, quando terminou o ano sem levantar nenhum troféu.
Depois, o técnico segue para os maiores desafios, tratando do Brasileirão e Libertadores, ambas competições em que o Flamengo teve rendimento abaixo do esperado. Por fim, não se pode descartar a Copa do Brasil, que apesar do clube ter chegado na final, foi derrotado pelo São Paulo e ficou somente com o vice-campeonato.
No próximo sábado (02), Tite pode conquistar sua primeira taça sob o comando do Rubro-Negro. O Mengão entra em campo pela última rodada e pode confirmar a Taça Guanabara, contra o Madureira, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Comentários estão fechados.