Quem será o novo preparador físico do Flamengo?
Após a demissão do preparador físico Pablo Fernández, por conta do episódio de agressão no último sábado, 29, com um soco no rosto do atacante Pedro, o Flamengo definiu que Arthur Peixoto será o novo profissional no cargo da equipe. O brasileiro já era membro permanente da comissão técnica e agora dá sequência aos trabalhos como na equipe de Sampaoli.
O Flamengo aguardou por uma indicação do técnico Jorge Sampaoli para o cargo em questão, mas ela não aconteceu e portanto, de acordo com as informações divulgadas pelo ge, a direção definiu Arthur Peixoto como novo preparador físico.
Parte dos dirigentes acreditavam que Marcos Fernández poderia ocupar a posição. O argentino é filho de Pablo Fernández, que foi demitido pela agressão.
Arthur Peixoto conhece o Flamengo como poucos. O profissional trabalhou na Gávea por 10 anos e depois trocou o futebol brasileiro pelo chinês. Mais tarde, Arthur retornou e integrou as categorias de base do Atlético Mineiro, sendo contratado pelo Flamengo ao final da última temporada, em dezembro de 2022.
O preparador físico, antes de assumir a função, trabalhava individualmente pela recuperação de Matheuzinho. O jovem lateral havia sofrido uma fratura da tíbia.
O Flamengo entra em campo na próxima quinta-feira, 3 de agosto, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O primeiro encontro contra o Olimpia, do Paraguai, acontece no Maracanã, às 21h (de Brasília). A partida decisiva e de volta será na próxima semana, em Assunção. Para o compromisso, Arthur Peixoto já integra a comissão de Sampaoli.
Episódio de violência
O anúncio de Arthur Peixoto ao cargo de preparador físico do Flamengo acontece na esteira do episódio de violência no último sábado, 29, após vitória contra o Galo por 2 a 1, no Independência. O argentino Pablo Fernández foi demitido após agredir o atacante Pedro com um soco, ainda no vestiário do estádio, após o atleta se recusar a aquecer.
Pedro realizou ainda um Boletim de Ocorrência em Minas Gerais. O elenco rubro-negro se posicionou a favor do atleta, que ainda deve ser multado por indisciplina.
Na esteira do ocorrido, a direção do Mengão também conversou com Jorge Sampaoli, mas optou pela manutenção do trabalho. O argentino tem apenas uma derrota nos últimos 19 jogos.
Comentários estão fechados.