Quem será o adversário do Flamengo nas semifinais da Libertadores 2022?
O Flamengo, na noite da última terça-feira (9), garantiu a vaga nas semifinais da Copa Libertadores ao bater o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã. Com 3 a 0 no agregado, o time comandado por Dorival Júnior chega a terceira semifinal da competição nos últimos quatro anos.
O Rubro-Negro ficou só aguardando o adversário da fase que viria no confronto que ocorreu ontem, entre Talleres e Vélez, em Córdoba, no estádio Mario Kempes.
Adversário do Flamengo na semifinal da Libertadores foi definido
Desse modo, o Vélez, que havia vencido o jogo de ida por 3 a 2 em casa, abriu o placar no segundo tempo e bateu o Talleres por 1 a 0. O tento foi marcado por Julián Fernandez.
A equipe argentina encara o Flamengo pela segunda edição consecutiva de Copa Libertadores, já que na temporada passada ambos estiveram no mesmo grupo na primeira fase do torneio.
O Flamengo, por ter feito campanha superior na fase de grupos, decidirá em casa, no Maracanã. As datas dos confrontos também já foram definidas: o jogo de ida, na Argentina, ocorre no dia 31 de agosto. A volta, no Rio de Janeiro, dia 7 de setembro.
Flamengo e Vélez já se enfrentaram em dez oportunidades ao longo da história, em diversas competições da Conmebol. O confronto mais memorável é o que ocorreu na Supercopa de 1995, com vitória rubro-negra por 3 a 0, mas o que marca a partida é a briga generalizada após Edmundo ser agredido por Zandoná.
Ao todo, são seis vitórias do Mengão, duas do Vélez e outros dois empates. Para avançar de fase e chegar a sua quarta final de Libertadores em sua história, o Flamengo terá de confirmar o favoritismo atual e o bom retrospecto sobre o rival.