Quem foi o grande herói do Flamengo contra o Bolívar?
No duelo entre Flamengo e Bolívar (BOL), válido pelo jogo da volta da Libertadores, um personagem chamou a atenção dos torcedores e se destacou como o principal nome responsável pela classificação do Rubro-Negro. Apesar de ter perdido por 1 a 0, o Mais Querido avançou e está nas quartas de final, encarando o time do Peñarol (URU).
Além de ser exigido na partida de ida, realizada no Maracanã, Agustín Rossi teve bastante trabalho no segundo encontro, realizado na altitude de La Paz, no Estádio Hernando Siles. Mesmo com a pressão dos bolivianos, o arqueiro do Flamengo segurou a desvantagem mínima que classificava os cariocas.
Durante os 90 minutos, o goleiro fez ótimas defesas. Além disso, usou toda a experiência em momentos cruciais do jogo, fazendo catimba e gastando o máximo de tempo nas cobranças de tiro de meta e outras reposições. O jogador esfriou o embate em diversas oportunidades.
Flamengo garante classificação e Rossi aparece como personagem central da noite
Nas redes sociais, os torcedores comemoraram a vaga e destacaram a atuação do argentino. Inclusive, um flamenguista comparou a cera feita por Agustín com as praticadas por Diego Alves nos tempos de Rubro-Negro.
“Rossi fez o torcedor do Flamengo lembrar do Diego Alves hoje. Além das defesas, o tanto de tempo que ele gastou a cada reposição foi coisa de maluco. Goleiro 100% Libertadores”, escreveu um torcedor. “Na moral, meu amigo, eu vou tatuar o rosto do Rossi nas minhas costas gigante! Papo reto, esse goleiro merece tudo de bom que há nesse mundo”, comentou outro.
A euforia era imensa, ainda mais se lembrar que o time estava com sete desfalques. No primeiro tempo, os comandados de Tite foram para o vestiário segundo o empate. Contudo, na volta, o Bolívar encontrou o gol, mas ficou nisso. O Mengo segurou a pressão e avançou.
Comentários estão fechados.