Quem foi o artilheiro do Flamengo em 2022?
No futebol brasileiro há algumas equipes que não têm centroavante, e o Flamengo é uma das mais raras ainda que podem ostentar dois: Pedro e Gabigol, importantíssimos no ano vitorioso de 2022 rubro-negro.
Dessa maneira, de artilharia o torcedor flamenguista não pode reclamar, haja vista que ambos foram importantíssimos de maneiras distintas. O ano começou como vinha acontecendo nas últimas temporadas no que diz respeito ao ataque: Gabigol titular e Pedro reserva, porém, com a chegada de Dorival Júnior, o treinador fez alguns ajustes na equipe titular e com a saída de Bruno Henrique devido a uma lesão, Pedro foi alçado ao 11 inicial e não saiu mais.
Após marcar quatro tentos na partida contra o Tolima na histórica goleada por 7 a 1 nas oitavas de final da Libertadores, Pedro foi protagonista do time rubro-negro em diversas partidas que viriam pela frente, e a ótima fase foi coroada com a convocação para a Copa do Mundo no Catar. Já Gabigol atuou em uma parte mais afastada da área, mas não deixou de ser importante e continuou marcando seus gols, como na final da Libertadores contra o Athletico-PR, que carimbou o terceiro título da história do clube.
Artilheiros do Flamengo no ano dividem números
Fundamentais nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, Pedro e Gabigol terminam o ano com o mesmo número de tentos marcados cada: 29. Já nas assistências, o camisa 21 do Flamengo levou vantagem: foram sete contra cinco a favor de Pedro.
Fato é que Gabigol e Pedro estão entre os cinco maiores artilheiros do Flamengo no Século XXI. Gabriel sobra na primeira posição, com 133 gols anotados. Já Pedro está em quarto, com 70. O top-5 tem ainda Bruno Henrique, Renato Abreu e Arrascaeta, com 79, 73 e 52, respectivamente.
Na próxima temporada, vale salientar, Gabigol vestirá a sagrada camisa 10 do Flamengo e Pedro herdará a 9 do companheiro.
Comentários estão fechados.