Quem é o maior artilheiro da história do Flamengo?

O time mais popular do futebol brasileiro, Flamengo, tem em sua história grandes ídolos e atletas goleadores. No entanto, um dos nomes mais conhecidos ao redor do mundo continua sendo até os dias atuais o jogador que mais vezes balançou as redes pelo Rubro-Negro carioca.

Quando se fala de Flamengo, é impossível não lembrar de Arthur Antunes Coimbra, conhecido mundialmente como Zico. Sem dúvidas, o meio-campista é um dos nomes mais conhecidos do Brasil e considerado o ‘maior ídolo da história do Mengão’.

Vestindo o Manto Sagrado, Zico realizou incríveis 732 jogos pelo clube. Conquistando diversos troféus, ele foi um dos principais nomes do título inédito da Copa Libertadores e Mundial de 1981, além de quatro Campeonatos Brasileiros e diversos Cariocas.

Marcas atingidas por ex-jogador do Flamengo são inesquecíveis

Apesar de ser meio-campista, a qualidade do ‘Galinho de Quintino’ era tanta que o camisa 10 balançava constantemente as redes. Ao todo, pelo Flamengo, o futebolista marcou assustadores 509 gols, sendo o maior artilheiro do clube carioca.

Revelado pelo Flamengo, Zico estreou profissionalmente em 1971, permanecendo até 1983. O meia estabeleceu uma verdadeira ‘Era’ pelo Rubro-Negro, erguendo uma série de taças e colocando definitivamente seu nome na história do Mais Querido. Depois de uma breve passagem pela Udinese, da Itália, o jogador retornou ao time do Rio de Janeiro.

Em meados de 1985, o camisa 10 voltou ao Mengo, onde ficou até 1989. Outros dois troféus foram conquistados. Na sequência, encerrou a carreira no Kashima Antlers, do Japão. Lá, o meia também virou ídolo, sendo lembrado e recebendo homenagens.

Comentários estão fechados.